Princípios do filtro prensa de correia com tambor para espessamento-desaguamento

Princípios do filtro prensa de correia com tambor para espessamento-desaguamento
Solicite uma cotação

1. Tanque de condicionamento para agitação
Depois do lodo (lama) e polímero serem injetados, os mesmos são misturados uniformemente no tanque de condicionamento do filtro prensa, sendo formados grânulos de flocos que são posteriormente direcionados para um tambor, para ser executada a separação da água e lodo.

O tanque de condicionamento do nosso filtro prensa com tambor para espessamento-desaguamento é feito de aço inoxidável. É desenhado com uma estrutura aberta, concedendo aos operadores uma observação fácil do processo de condicionamento e dosagem do polímero.

2. Sistema de espessamento e separação de água-lodo tipo semi-centrífuga
A lama condicionada é enviada para a rede fina do tambor de separação deste filtro prensa/prensa desaguadora. Em seguida, é lentamente rodado através de uma centrifugadora, para remover uma grande quantidade de água livre flutuante por filtração. Desta forma, a lama é efetivamente espessado. Adicionalmente, a capacidade de processamento da nossa máquina é melhorada, e o tempo da operação é menor.

O lodo separado ajuda a reduzir a carga de água na correia do filtro prensa. Ao mesmo tempo, o lodo apresenta uma estrutura estável. Sem transbordamento de chapas ou inundações laterais. Como resultado, a eficiência do desaguamento do rolo do segmento posterior é melhorado, e o conteúdo em água da torta seca filtrada é reduzido.

Depois da separação, o conteúdo de sólidos da água livre é de 0.5‰ a 1‰, estando este valor relacionado com a dosagem e tipo de polímero usado.

3. Dispositivo de distribuição centralizada de lodo
O lodo (lama) está basicamente distribuído no centro da correia porosa do filtro prensa com tambor para espessamento-desaguamento. A largura do lodo distribuído pode ser ajustado para que tanto o rolo como a correia sofram uma força de extrusão uniforme, e também para prevenir fugas laterais.

4. Unidade de desaguamento do lodo
a. Desidratação po gravidade
Depois que o processo de triagem for finalizado, o lodo (lama) com conteúdo baixo em sólidos é uniformemente distribuído na correia do filtro a uma velocidade operacional de 1 a 7m/min. Enquanto a correia do filtro corre, uma grande proporção de água livre é gradualmente removida por efeito da gravidade. Ainda, uma pequena parte de água é naturalmente eliminada através da gravidade da rede da correia porosa desta máquina desaguadora.
b. Desaguamento pressurizado
Após a desidratação por gravidade, o grupo de lodo é enviado para a correia através de uma entrada côncava do filtro prensa de correia com tambor para espessamento-desaguamento. É restrito pela largura pré-determinada da correia do filtro sob a condição da torta seca de lodo espessado e ausência de fugas laterais. Simultaneamente, o lodo passa através de uma série de rolos de tamanho fixo, passo a passo. A força de extrusão do lodo é gradualmente aumentada pela esta máquina de fazer desaguamento para conseguir o efeito de desidratação.

Depois de inicialmente extrudido e desidratado, o lodo pode entrar numa série de rolos principais de tamanho fixo e sub-rolos. Ao aumentar a força de extrusão sobre o lodo de cada vez, este filtro prensa com tambor consegue executar um processo de desaguamento de elevada eficiência. O lodo depende da variação devida do gradiente de pressão na zona de corte a alta pressão para reduzir o conteúdo de água da torta seca de lodo. Nesta zona, o lodo faz com que a água residual presente na torta seca de lodo seja minuciosamente descarregada, para se obter uma menor taxa de conteúdo de água na torta seca de lodo. A pressão de um compressor de ar pode servir como fonte de alimentação, e pode ser livremente ajustado de acordo com os requisitos da operação.

5. Dispositivo de limpeza da esteira
É usado um bocal, bem distribuído e fixo no dispositivo de limpeza vedado do nosso filtro prensa com tambor para espessamento-desaguamento. Este dispositivo é mantido e limpo facilmente. Ainda, não agita a água de limpeza, molhando a torta seca de lodo. O bocal consegue pulverizar água limpa com uma pressão hidráulica de 4 a 5kg/cm2.

As correias superior e inferior do filtro prensa são lavadas em duas direções. A água ejetada cria um ângulo em forma de ventoinha a 60º, o que faz reduzir as perdas de pressão hidráulica. A velocidade de ejeção e volume de água podem ser ajustados livremente em concordância com os requisitos da operação, para que a sujidade ainda presente possa ser completamente removida da rede da esteira.

Para além disto, o método de limpeza hidráulica da prensa desaguadora permite que a correia permaneça permeável à água. Pode reduzir a taxa de conteúdo de água da torta seca de lodo, prolonga a vida da correia, e evita fugas laterais resultantes de bloqueios sérios na correia.

O dispositivo de limpeza possui um receptor de filtro para reciclar os filtrados.

6. Remoção da torta seca de lodo
As esteiras superior e inferior da prensa desaguadora são respetivamente montadas com um bisturi, com o objetivo de eliminar o lodo através do ajuste do aperto das molas.

Características de desempenho
1. O nosso filtro prensa com tambor para espessamento-desaguamento funciona sem qualquer impacto, vibração e ruídos estranhos.
2. Esta prensa desaguadora é feita de aço inoxidável SUS304. Devido à adoção da tecnologia de reforço por soldagem TIG, as juntas da soldagem são planas e suaves sem qualquer defeito. Ainda, o nosso equipamento é revestido com um acabamento especial, obtendo uma aparência elegante e efeito de proteção. A estrutura é firme e altamente resistente à corrosão química.
3. Este filtro prensa com tambor também tem a função de limitação e regulação da espessura da camada de lodo.
4. O tanque de condicionamento possui 3 lâminas em espiral para a rotação cruzada e agitação, o que permite que o polímero e lodo espessado sejam completamente misturados.
5. A velocidade desta máquina é estável e ajustável. A velocidade indicada pelo sistema está em conformidade com a atual velocidade mecânica.
6. As esteiras superior e inferior da máquina desaguadora são conduzidas de forma síncrona com a velocidade de deslocamento de 1 a 7m/min. A correia é feita de fibra de poliéster e proveniente da Suécia ou Alemanha. O seu tempo de vida útil consegue chegar às 8000 horas.
7. Ainda, este filtro prensa de correia com tambor para espessamento-desaguamento é conduzido por um motor. A sua velocidade de saída pode ser ajustada. Todas as peças móveis conseguem operar suavemente. O ruído produzido é de no máximo 65dB (A). O rolo é importado do Japão, e é caracterizado pela qualidade superior.
8. O sistema de limpeza é composto pelo tubo de pulverização e o bocal de pulverização em aço inoxidável SUS136. A pulverização do filtro prensa de correia cobre toda a largura da correia. Cada bocal pode ser substituído.
9. Tanto a estrutura como o desempenho da bomba de água estão de acordo com as necessidades de limpeza da esteira.
10. Por último, este filtro prensa de correia com tambor é fornecido com uma função automática de controle e proteção. A máquina parará de funcionar ou enviará um alarme, caso se verifique uma anomalia como lodo insuficiente, polímero deficiente, falha no seguimento do filtro de esteira, pressão hidráulica muito baixa, instruções de sinal externo, pressão muito baixa do ar comprimido, etc.

Equipamento acessório
Todo o sistema de desidratação de lodo (lama) consiste em várias peças como a bomba de lodo, compressor de ar, cabine de controlo, equipamento para desaguamento de lodo, bomba de jato de água limpa, assim como o sistema de preparação de floculante e dosagem. Uma bomba de deslocação positiva é recomendada, assim como a bomba de lodo ou a bomba de dosagem de floculante. A nossa empresa fornece aos seus clientes um conjunto completo de sistemas (equipamentos) de desaguamento para lodo.

Productos relacionados
Deixe uma mensagem
Outros Produtos
Enviar mensagem
Enviar mensagem