Motor marítimo, Série G
O nosso motor marítimo série G é a quarta geração dos motores marítimos fabricados por nós, ele possui uma estrutura modular com base no motor marítimo 3128 Xinlong projetado pela SDEC juntamente com a AVL. Quase todas as peças usadas neste motor, são usadas também no motor de modelo anterior. O curso do motor SC15G de alta potência é estendido para 165 mm, o qual fornece ótima confiança, alto torque e eficiência de operação.
Esta série do motor a diesel marítimo é muito reconhecido e usado pelos nossos clientes ao redor do mundo, graças à sua potência e eficiência, com confiabilidade, alto torque em velocidade baixa, baixo custo e pouca manutenção. Este motor é muito usado em navios de transporte terrestre, barcos de pesca, rebocadores, navios de trabalho e demais embarcações, ele também é usado em grupos geradores marítimos de 120-300KW.
SC15G L: 1680mm W: 884mm H: 1550mm
Modelo | Método de aspiração | Potência / velocidade contínua kW/r /min | Sobrecarga de potência / velocidade kW / r / min | Área de navegação ilimitada potência / velocidade kW / r / min | Sobrecarga das áreas de navegação ilimitadas potência máx. / velocidade kW / r / min | Consumo min. de combustível g / kW.h | Consumo de óleo g/kW.h | Peso kg | Notas |
G128ZCa | T | 162/1500 | 178.2/1545 | 155.5/1500 | 171.5/1545 | 215 | ≤0.4 | 1315 | Motor principal |
G128ZCa1 | T | 162/1800 | 178.2/1854 | 155.5/1800 | 171.5/1854 | 215 | ≤0.4 | 1315 | Motor principal |
G128ZLCa | TA | 187/1500 | 206/1545 | 180/1500 | 198/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
G128ZLCa1 | TA | 200.5/1500 | 220.5/1545 | 193/1500 | 212.3/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
G128ZLCa2 | TA | 236/1500 | 260/1545 | 227/1500 | 250/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
G128ZLCa5 | TA | 267/1500 | 284/1545 | 254.9/1500 | 280.3/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
G128ZLCa3 | TA | 187/1800 | 206/1854 | 180/1800 | 198/1854 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
G128ZLCa12 | TA | 236/1800 | 260/1854 | 227/1800 | 250/1854 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
G128ZLCa15 | TA | 267/1800 | 294/1854 | 254.9/1800 | 280.3/1854 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
SC15G400CA2 | TA | 267/1500 | 294/1545 | 254.9/1500 | 280.3/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
SC15G420CA2 | TA | 280/1500 | 308/1545 | 272/1500 | 300/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
SC15G460CA2 | TA | 308/1500 | 338/1545 | 300/1500 | 330/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
SC15G500CA2 | TA | 330/1500 | 363/1545 | 320/1500 | 352/1545 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
SC15G420.1CA2 | TA | 280/1800 | 308/1854 | 272/1800 | 300/1854 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
SC15G500.1CA2 | TA | 330/1800 | 363/1854 | 320/1800 | 352/1854 | 195 | ≤0.4 | 1350 | Motor principal |
Diâmetro x curso (mm) | Deslocamento (L) | Tipo | Aspiração | Taxa de velocidade constante (%) | Em marcha lenta (r/min) | Temperatura de escape (℃) | Taxa de compressão | Capacidade de óleo (L) |
G128 135x150 SC15G 135x165 | 12.8 14.2 | Em linha, 6 válvulas | T-Turbo TA-Turbo e intercooler | 0%-5% | 680 | ≤550 | 15.75:1 15.55:1 | 32.5 |
- O cárter do volante e o volante são SAE1# e SAE14#.
- Está equipado com tubos de óleo de alta pressão com camada única, sendo opcional com duas camadas.
- Este motor possui uma estrutura melhorada e cilindro integral, graças à análise modal da FEA e do cálculo da força de acoplamento que foram efetuados.
- A série 15G está equipado com virabrequim de aço integral não temperado, para conseguir aumentar ainda mais a resistência à fadiga e prolonga em 30% a vida útil do motor.
- Este motor possui um sistema de combustão é otimizado. Com a análise CFD, a bomba de resfriamento de alto fluxo, a bomba de óleo e o pressurizador de alta eficiência foram instalados no motor, para atingir um consumo de combustível de 198g kW.h, com torque máximo de 2300N.m, sendo assim o motor marítimo consome pouco óleo e fornece boa aceleração.
- O motor G teve sua qualidade melhorada e a sua aparência também ficou melhor, está equipado com uma bomba de injeção de combustível, dispositivo para separação de óleo e gás, termostato e mangueira de combustível, bem como permutador de calor integral e um novo tipo de vedação, dos quais fornecem um ótimo desempenho de execução.
- O motor conta com bielas, radiador água-ar. Este motor tem pouco custo de operação e manutenção, graças as peças de reposição serem universais, é perfeito para os usuários ao redor do mundo.